Funcionamento Transfer Server
Para clientes que utilizam nosso SAS, instalamos um software chamado transfer, que roda como serviço. Esse software faz a leitura de diretórios que serão configurados para ser salvos os arquivos gerados pelo ERP. Além de ler esse diretório, o transfer encaminha via FTP ao nosso servidor local os arquivos e após processarmos retorna ao servidor do cliente o arquivo para integrar com o ERP.
Existe um serviço para cada aplicação a ser utilizada.
Abaixo segue exemplos de como monitorar o funcionamento do serviço.
No diretório definido, consta a um programa chamado Wintail com o qual é possível visualizar o LOG do software. Para facilitar, criamos um atalho chamado “Acompanhar Processamento” Destacado em vermelho logo a esquerda (imagem abaixo).
Para entender o LOG:
As primeiras mensagens ele trata de mostrar as informações das configurações, no caso abaixo esta mostrando o tempo de conexão que esta setado para 15 segundos, ou seja, de 15 em 15 segundos irá realizar a leitura do diretório em busca de novos arquivos.
Logo em seguida aparece no LOG, se o sistema conseguiu conectar ao FTP, após isso já traz informações se há ou não arquivos para ser enviado/recebido. Caso tenha, ele realiza o envio caso não como é no caso abaixo apenas fecha a conexão até a próxima varredura do diretório.

Se o processo citado acima não estiver ocorrendo ou os logs estejam parados, deve-se verificar se o serviço desta aplicação está iniciado nos Serviços do Windows.
Destacado em vermelho na direita (imagem abaixo) o Status do serviço, se necessário a esquerda há as opções “Parar” e “Reiniciar”, caso o serviço esteja parado, basta iniciar.

Lembrando que o mesmo processo é valido para todas as aplicações.
Em caso de maiores duvidas favor entrar em contato com o Suporte da TN3.

